Recebi via e-mail e achei interessantíssimo. Concordo!
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar 'superado'. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."
Albert Einstein
2 comentários:
E que cada um faça a sua parte para superá-la!!!
De mim, pode esperar um professor, mesmo que não tão "dislumbrado" com a educação, ao menos atuante e dedicado ao seu compromisso com a sociedade!!!
Grande abraço, sábio!!!
Então.....em partes eu concordo com o texto. mas por outro lado, está meio pasado. a crise de hoje é diferente, infelizmente chegamos ao ponto de sub valorizar as coisas (material) e depreciar cada vez mais o ser humano!
enquando não voltarmos a dar o devido valor ao que realmente importa (no ser humano) nada vai mudar.
Osmar
Postar um comentário