Dizem que beleza é fundamental. Como diria Vinicius de Moraes, expectador da passagem da garota de Ipanema, contudo mais voltado à beleza paulistana, devo concordar com ele, "que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental.
O significado de beleza é, de fato, subjetivo e particular a cada um. Mas há algumas convenções sociais, principalmente a uma das partes do universo chamado beleza, aquela chamada de estética, conhecida como aspecto, como "embalagem", o que se vê de cara. E esta é a que mais se mostra. Homens gostam de uma bela pele, de belos olhos, independentemente da cor, dos traços de um belo rosto, dos cabelos que voam ao vento, do belo corpo cheio de curvas, nada em exagero, mas que fazem derrapar os olhos e os toques mais sublimes.
Mas a que realmente contagia, enlouquece, escraviza e vicia é aquela mais por debaixo disso tudo, que está por dentro, que não se mostra a todo momento até que vem à tona numa explosão de naturalidade, surge de forma espontânea, não planejada. Esta é a mais bela das belezas, pois é a que a difere de qualquer outra, ela é particular a cada mulher, mesmo levando em conta a grande variedade no planeta, principalmente aqui no Brasil, cada mulher tem a sua.
Trata-se de um olhar, de um gesto, da suavidade da voz, da alegria de uma gargalhada, de um simples andar, de uma arrumada no cabelo, ou seja, de qualquer meio de interação com outra pessoa, ou com um bichinho de estimação, mesmo que seja aquele ursinho de pelúcia, ou até mesmo com ela mesma. A feminilidade é a beleza mais bela de todas, e quando bem usada deixa uma legião de fãs pelo caminho, enlouquece uma ou mais mentes, escravizando o pensamento em um só: nela, aquela mulher. Mas por favor! Mulheres, não nos maltratem!
Obrigado, mulher, por você existir.
Uma homenagem a todas mulheres neste mundo.
Em especial a minha inspiradora para este texto.
2 comentários:
Cara, mais uma vez, fantástico teu texto...
Essa tua "musa inspiradora" deve ser uma coisa de louco...
E uma lágrima escorre timidamente pelo meu rosto...rs
Uau!!! :O
Postar um comentário