sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Obrigado por não fumar

Até que enfim! Agradeço desde já a todos aqueles que gostam de ser respeitados por respeitarem a nova lei antifumo no estado de São Paulo, que deveria ser federal por sinal, e que mais um vez mostra São Paulo na vanguarda no que diz respeito à regularização à vida em comum, pudera também, só na capital paulista já são mais de 11 milhões de habitantes.

Não voltar fedendo fumaça, com os olhos irritados e com dor de cabeça foi sempre algo desejado aos não fumantes que curtem vez e outra uma baladinha. Oba! Agora vai ser mais fácil perceber o perfume daquela gata aqui e daquela outra ali, de sentir melhor o cheiro daquilo que se come sem falar na perspectiva de melhora da saúde daqueles que trabalham na noite.

Mas pensando bem, do jeito que os fumantes em geral são mal educados e egoístas – e isso pode ser percebido quando atiram bitucas à rua pelas janelas dos carros ou a pé mesmo, ou quando sopram a maldita fumaça bem na sua cara – ainda tenho dúvidas do cumprimento desta nova lei, que teve de virar lei dado aos comportamentos desrespeitosos e egoístas daqueles que fumam perante aqueles que não fumam.

E que não venham uns e outros a dizer que a lei é preconceituosa e que prejudica e exclui de alguma forma aqueles que fumam. Não é tão difícil deixar a mesa do buteco por alguns minutinhos para ir fumar onde a fumaça produzida não fique presa em algum ambiente comum a todos.

Então, obrigado por não fumarem do meu lado! Obrigado pelo respeito.

E sem dúvida, serei mais um fiscal onde estiver. Vá poluir o seu pulmão longe de mim!

Nenhum comentário: